Geniais esses caras... não há como negar o que dizem, mesmo se eu fosse religioso
Parte 2/2: Qto à diminuição de criminalidade por influencia das igrejas... é discutível. Os 3 países da Escandinávia tradicional (Suécia, Dinamarca, Noruega), estão entre os 5 mais ateus do mundo e o índice de criminalidade é baixíssimo. O Brasil tem um altíssimo índice de crença em deus e também de criminalidade.
Baita vídeo, vídeo histórico, quase Perfeito. (não vai ser legendado em todos idiomas é claro. Se 0,5% da humanidade visse esse vídeo. .. padres, macumbeiros, pastores,bispos. ..teriam que trabalhar. Com certeza.
Vim por indicação do Pirula Monocelha
Vídeo histórico. Pode apostar. 4 Gigantes reunidos é mínimo 1 vídeo histórico.
Ótima conversa, tá faltando gente desse calibre aí hoje em dia
O que o Hitchens falou no final me deixou preocupado... Na verdade, é uma das minhas preocupações. A possibilidade de um dominio teocratico me assusta. E eu não tenho visto muito avanço no sentido contrario.
Realmente um encontro de gigantes,4 mentes brilhantes...valeu pela traduçao do video
É uma honra estar desperto.
Claro, defender que ser gay é abominação e que devem ser "curados" a todo custo (como se fosse uma doença) é realmente um excelente modo de restaurar uma família.
Obrigado, muito obrigado pela tradução.
"uma vez que o indice de violencia tende a cair quando a população recebe educação" isso funciona quando a religião não se envolve na educação. Caso contrário, países do oriente tem um excelente sistema de ensino (teísta, mas tem). Onde há mais espaço para educação e cultura há menos procura pela religião e consequentemente um menor indice de violência. Você nota isso mesmo no Brasil, São Paulo que tem mais opções tem um "leque religioso" maior que no restante do país que é de maioria cristão.
É uma pena que nessa época eu tivesse apenas 6 anos.
Muito foda! Valeu pela tradução, tem hora que é difícil entender o que eles falam, até por termos usados que eu desconhecia
Muitooooo bom! Obrigado por compartilharem :)
A inteligência e razões moralistas abordadas neste encontro é de estrema importância para qualquer um, seja religioso ou não. Acredito que devemos incluir nossa fé sempre pelo filtro da razão, seja qual for a fé. Os amigos abreviaram alguns assuntos referentes a mudança de pensamento quanto a fé num Deus. No entanto o contrário também existe: A mudança do raciocínio ateísta para a fé religiosa. Então levamos a crer que o ateísmo não é opção muito diferente da fé religiosa. Acredito num empate.
Onde eu mais vejo hipocrisia nessa afirmação dos cristãos sobre ofensas às suas crenças, é no simples fato de que quanto os nórdicos, por exemplo, foram catequizados, ninguém se preocupou em não ofende-los, simplesmente foram lá, despejaram o catolicismo sobre suas cabeças e disseram: "Esse aqui é o cara que vocês adorarão de agora em diante, ele é o verdadeiro deus, os outros são mitos". Não há relato histórico apontando que eles se preocupavam em "não ofender" a crença de ninguém.
Perfeito video, nada mais que a razão na sua forma mais pura.
Isso é uma conversa de pessoas lucidas, tão lucidas que os religiosos automaticamente entram em modo de negação e procuram disqualificar tudo o que dizem com argumentos irrelevantes somente para se aliviar do medo do castigo de deus e sua raiva irracional contra algo que é contra o que ele defende. Sem sequer perceber que poderia se perguntar: E se eu estiver errado? ou, e se Qual a razão para acreditar na bíblia? (Razão não motivo)
@santsuma